Seja pelo maior prazer sexual, por um homem que sabe o que quer da vida ou uma estabilidade financeira, é cada vez mais comum ver mulheres com homens mais velhos, garotas de 20 a 30 anos apaixonadas por alguém com mais de 40 tornou-se normal. Algumas pessoas se perguntam “por quê”? E para entender mais, o site de relacionamentos, Meu Rubi, ouviu as experiências de duas inscritas e a explicação da psicologia sobre o assunto.

Um estudo feito no Reino Unido mostra que os homens só amadurecem completamente aos 43 anos. Os mais velhos, geralmente, são emocionalmente mais compreensivos, além de discutirem menos e fornecerem apoio e cuidados para a parceira com muita facilidade, e elas amam.

Se relacionar com um homem mais velho pode significar maior estabilidade em questões emocionais e financeiras, pois são mais capazes de lidar com o dinheiro e com os sentimentos.

A primeira entrevistada pelo site, Ana (como prefere ser chamada), de 26 anos, teve um relacionamento de três anos com o ex, de 49 anos. Para ela, a diferença de idade foi uma característica positiva. “Sempre busquei me relacionar com caras mais velhos, gosto de homens maduros e seguros da vida. Eu e meu ex tínhamos muitos gostos em comum e foi o mais importante para durar todo esse tempo”, conta.

Como explica a psicologia, outro fator que pode atrair as mulheres é que, em geral, os homens são mais abertos à novas experiências e menos cheios de regras. Se deixam levar pela atração independente da idade. Os mais vividos certamente irão preferir ensinar em alguns aspectos, fato que também pode ser uma fantasia para mulheres que gostam de ser conduzidas, não somente no cama, mas na relação como um todo.

Ter alguém responsável e confiante ao lado pode ser uma das características mais atraentes.

A psicóloga e diretora da faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo, Lourdes Brunini, diz que a grande maioria das mulheres procuram segurança e confiança nas relações. “O homem com mais experiência ensina e conduz a parceira, Os mais novos, muitas vezes, podem não ter a mesma preocupação em satisfazer a mulher como os mais maduros”, explica. Mas outros fatores também importam na hora de escolher. Na cultura a qual estamos inseridos, um homem honesto e responsável chama mais a atenção. “Em sua maioria, as mulheres buscam isso pelo medo de se decepcionar”, comenta Lourdes.

Mas como em todo relacionamento, também há alguns poréns. A outra entrevistada do site, Gabi, teve uma experiência com um final frustrante. “Na época em que o conheci, tinha 19 anos e ele 32. Com interesses parecidos, íamos em algumas festas juntos e cheguei a apresentá-lo aos meus amigos mais próximos, depois de 7 meses nos relacionando, ele se mudou para a Austrália a trabalho e eu soube uma semana antes”, conta. Apesar do fim decepcionante, Gabi afirma não se arrepender. “O que vivemos juntos vou lembrar como algo bom, também aprendi muito com alguém mais experiente do que eu. Depois dele, sempre busquei homens mais maduros”, explica.

Segundo Lourdes, os principais problemas de uma relação assim é que, em alguns casos, as mulheres têm dificuldade em aceitar os filhos do parceiro ou vice-versa. Planos de vida muito diferentes também pode levar à complicações no futuro, como o caso de Gabi. Além do preconceito, que ainda é um empecilho quando as mulheres, por serem mais jovens, passam por interesseiras.

Fonte: https://www.meurubi.com/

Deixe uma resposta